sábado, 21 de janeiro de 2012

Chernobyl.

Como a Wikipedia diz:

Chernobil, Chernobyl ou Tchernobil (em ucraniano Чорнобиль, transl. Tchornobil') é uma cidade-fantasma localizada no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. O nome da localidade significa "Absinto".
Em meados da década de 1970, foi construída pela União Soviética uma central nuclear no noroeste da cidade, no distrito de Raion. Entretanto, Chernobyl não era a residência dos trabalhadores da usina. Quando a usina estava em construção, Pripyat, uma cidade maior e mais perto da usina, foi planejada e construída como residência para os trabalhadores.
Em 26 de Abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear de Chernobyl. Um reator da central de Chernobyl veio a ter problemas tecnicos e liberou uma imensa nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão do tamanho de Guadalupe. Ironicamente, o acidente se deu durante o teste de um mecanismo de segurança que garantiria a produção de energia em caso de acidentes. A explosão ocorreu quando o sistema era testado em um dos blocos da usina, provavelmente devido à instabilidade do reator provocada por uma combinação de erros humanos na sua operação e sua construção estar incompleta à época.

Chernobyl, e muito conhecida graças a este desastre, para acabarem com a contaminação, eles fecharam o Reator quatro com uma especie de Sarcófago construído rapidamente, o Sarcófago, atualmente, esta se desfazendo, muitos temem que ele se rompa e libere a radioatividade que estava contendo, por isso, um projeto de um novo Sarcofago esta sendo realizado, este tem a expectativa de que dure cerca de cem anos, embaixo, segue algumas fotos deste desastre.

Sarcófago que contem o Reator numero quatro.

Reator 4, aquele que se rompeu.

Fontes: Wikipedia

Leia e Reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário