segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Ataque ao Pentagono

Por volta das 9h36m, 81 minutos depois de ter sido sequestrado e se ter desviado da rota, depois de ambas as torres terem sido atingidas, mas antes de terem explodido, um Boeing 757 presumivelmente o vôo 77, aproximou-se do Pentágono. Após ter sobrevoado a capital a partir do Norte, fez uma curva de 270º acompanhada de uma descida de 7000 pés, aproximando-se e acabando por embater no bloco oeste do Pentágono às 9h39m.

Algumas testemunhas no local disseram que o avião inclinou ligeiramente e a asa esquerda tocou no heliporto. Várias pessoas descreveram que o avião embateu no chão mesmo em frente à fachada e explodiu.

Alguns "investigadores" ficaram surpreendidos com a falta aparente de grandes destroços do avião em frente ao Pentágono, e alguns afirmam que o buraco criado na zona de impacto parece muito pequeno em relação ao tamanho do avião. Algumas observações baseadas em fotografias da zona de impacto alimentaram ainda mais a controvérsia sobre o ataque e teorias sobre a hipótese de ter sido outra coisa a embater no Pentágono, que não um Boeing 757.

Nos minutos que sucederam o ataque, o FBI confiscou os vídeos das câmaras de segurança dos hoteis, bombas de gasolina e outros negócios vizinhos ao Pentágono. Em contraste com o muito bem documentado ataque e "desmoronamento" das torres, a história do vôo 77 que embateu no Pentágono não tem fotografias ou vídeos que o comprovem (pelo menos divulgados publicamente). Neste caso só é possível analisar os testemunhos das pessoas no local, bem como as fotos dos danos provocados na fachada do edifício. Esta falta de informação, bem como a falta de imagens que demonstrem grandes destroços do avião, convenceu alguns investigadores que nenhum Boeing 757 embateu no Pentágono (um dos maiores Hoax sobre este assunto).

Vejam este vídeo sobre o assunto...


Eu não vi avião nenhum, e vocês?

Fontes: Ftorp2001

Leia e Reflita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário